Morar bem em Ouro Branco

Lotes a partir de 210m², registrados em cartório e prontos para construir, uma grande oportunidade de morar bem em Ouro Branco.

Qualidade de vida, natureza e clima de montanhas

Exercícios ao ar livre e caminhadas

Para você que gosta de praticar exercícios ao ar livre, caminhar, respirar o ar puro e adimirar o pôr do sol.

Animais exóticos e muito verde

Conecte-se com a natureza! Acorde com o canto dos pássaros, observe a fauna, flora e ouça o som dos ventos.

Esportes radicais e biking

Aquele pedal para manter a forma e relaxar ou aquela aventura, ponto de partida para as trilhas mais iradas da região.

Projetos personalizados para você! 

Temos parceria com profissionais especializados para elaboração do projeto do seus sonhos!

projetos civis e aprovações

Nossos parceiros cuidarão dos projetos necessários e aprovações. 

layouts otimizados

Melhor aproveitamento dos espaços, conforto e praticidade para o dia a dia.

arquitetura contemporânea

Arquitetura moderna, economia e bom gosto.

Pronto para dar o primeiro passo?

Entenda como funciona o passo a passo para adquirir o seu lote ou construção.

Agende sua visita

Agende sua visita com nossos corretores. Nós ajudaremos na escolha do melhor lote.

Análise de crédito

Forneça a lista de documentos necessária para análise de crédito.

aprovação crédito e início obra

Seu crédito é aprovado, você assina contrato CEF e sua obra é iniciada.

Alguns de nossos clientes

Conheça a história de alguns de nossos clientes mais satisfeitos:

Estamos construindo nossa casa em um bairro bom demais. Lugar tranquilo e com um Belo Horizonte. Estamos muito felizes aqui. Em breve vamos concluir nossa casa se Deus quiser”

Teddy e Cristiane

Construir a sede na minha empresa em um bairro bem estruturado, com condições facilitadas de pagamento e oportunidade de expansão. Local tranquilo, próximo do centro e um grande convívio com a natureza”

Rafael e Mariane

Sair do aluguel e ter nossa casa própria, com espaço para receber nossas famílias e amigos. Temos uma ótima vizinhança, com qualidade de vida e um ambiente sossegado para relaxar. Estamos concluindo nossa casa e nos sentimos muito realizados”

Gilliarde e Juliana

O sonho que parecia impossível, tornou realidade, muito esforço e a benção de Deus conquistamos a casa própria. Hoje moramos em um lugar tranquilo, com uma ótima infraestrutura e qualidade de vida”

Elaine e Josimar

Comprei o lote financiado, sem burocracia e entrada facilitada. Estamos muito felizes pela aquisição”

Adenise

Realizar o sonho da casa própria, em um bairro com infraestrutura fantástica e vizinhança maravilhosa. Uma qualidade de vida de roça dentro da cidade, pertinho de tudo. O lugar perfeito pra gente morar”

Giovanni e Jeiziele

Sair do aluguel e construir nossa casa em um lugar tranquilo, com uma linda vista da serra, muito verde e qualidade de vida. Percebemos dia a dia o crescimento do bairro e estamos muito satisfeitos e felizes”

Rafael e Mariana

Temos a intenção de adquirir o imóvel do nossos sonhos, diferente de onde moramos. Buscamos um local tranquilo, com qualidade de vida para nossa família”

Ricardo e Larissa

Vejo este empreendimento como uma grande oportunidade de negócio para moradia ou investimento, também por oferecer uma ótima qualidade de vida para toda a minha família”

Dona Maria e Família

Realizar o sonho da casa própria e sair do aluguel. Hoje estou realizando o processo de lote e construção junto a Caixa Econômica Federal. Estou muito satisfeita”

Vânia

Gostamos muito do local, muito amplo, um lugar sossegado e tranquilo, com muito verde. O lugar ideal, nosso cantinho do céu”

Alice e Valdomiro

Busco acessibilidade em um lugar com passeios largos para que eu não precise disputar lugar com os carros.

Fran

dúvidas

tire todas as suas dúvidas. conheça o passo a passo para comprar seu lote ou construir sua casa.

Para que seu processo seja aprovado pela Caixa Econômica Federal existem alguns requisitos a serem cumpridos. Leia a sessão abaixo e fique por dentro.

Quais os tipos de financiamentos oferecidos pela Caixa Econômica Federal para aquisição de terreno ou construção?

Aquisição de Terreno Urbanizado: nesta modalidade o cliente financia apenas o lote. É possível financiar até 70% do valor de avaliação do lote com 30% de sinal, taxas de juros reduzidas e até 240 meses para pagar. Não é possível usar o FGTS.

Construção: o cliente financia o lote e a obra. É possível financiar até 80% do valor total com 20% de sinal, taxas de juros reduzidas e até 420 meses para pagar. É possível usar o FGTS.

Em ambos os casos, o perfil do cliente é analisado junto a Caixa Econômica Federal. É feita uma simulação para verificar a capacidade de endividamento, prazos e taxas de juros conforme o perfil e relacionamento.

Quem pode solicitar os financiamentos?

Pessoas físicas economicamente ativas com renda declarada (autônomos, MEI, CLT, funcionários públicos, etc), que não tenham restrições cadastrais. 

Qual a renda mínima para Aquisição de Terreno Urbanizado?

A renda familiar mínima é de R$2.200,00 e pode ser composta pelos familiares e/ou terceiros.

Qual a renda mínima para Aquisição de Lote + Construção?

A renda familiar mínima é de R$4.000,00 e pode ser composta pelos familiares e/ou terceiros. É imprescindível reservar um capital inicial para obra, despesas com projetos, taxas e despesas cartoriais. Estes valores variam conforme o perfil do cliente, idade, renda, etc. Geralmente entre 20% e 30% do valor total da obra.

Quanto tempo leva em média a aprovação deste processo?

Aquisição de terreno:

Para realizar o processo de aquisição de terreno, o prazo de aprovação junto a Caixa Econômica Federal é de aproximadamente 45 dias, contados após a entrega de todos os documentos.

Lote + Construção:

No processo de lote e construção, o processo se inicia com a elaboração dos projetos arquitetônicos e de engenharia, aprovação na prefeitura e por fim a aprovação pela Caixa Econômica Federal. O prazo em média para início das obras é de até 120 dias, contados após a contratação dos projetos arquitetônicos e de engenharia.

Qual a documentação necessária para análise de crédito?

Documentos para o proponente e/ou cônjuge:

Documento de identificação:

– Carteira de Identidade (RG): esse documento possui prazo de validade de 10 anos, deve estar com foto atual e em boas condições.
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH): o documento precisa estar válido e deve estar a pelo menos 3 meses do vencimento, pois se ele vencer no período de aprovação do crédito o processo terá que ser refeito.
– CPF: caso o CPF não esteja incluso no RG, deve-se apresentar o cartão do CPF. Quem não possui o cartão pode imprimir o comprovante de inscrição do CPF no site da Receita Federal pelo link: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

Observação: documentos rasgados, abertos, com foto caída, desatualizados ou que contenham partes ilegíveis não serão aceitos, ressaltando que o documento precisa estar válido e em bom estado de conservação.

Prova de estado civil:

– Certidão de nascimento para solteiros, certidão de casamento para casados e certidão de união estável para conviventes.
– Para divorciados ou separados judicialmente certidão de casamento com a averbação da separação ou divórcio. Quem possuir pacto antenupcial precisa entregá-lo junto com a certidão.

Comprovante de residência:

– Atualizado ou seja, a última conta de água, luz ou telefone em nome do proponente(s). No caso de casados apenas um comprovante é suficiente.

Documentos utilizados na comprovação de renda:

– Pessoa Física: contracheque atualizado dos últimos três meses anteriores a proposta e carteira de trabalho (CTPS). É necessário apresentar a folha de rosto (aquela em que possui a foto), folha de classificação de todos os contratos de trabalho, folha posterior ao último contrato e folha que contenha o número do PIS.
– Pessoa Jurídica: pró-labore do último mês (com recolhimento de DARF, se for o caso); ou Declaração de Imposto de Renda do Último ano (para utilizar a Declaração de IR como comprovante de renda o proponente não pode estar enquadrado como isento, ou seja, deve ter rendimento bruto anual superior ao limite da isenção estipulada para o ano ou tenha restituição de imposto pago).

Declaração de imposto de renda com recibo de entrega:

– Caso você não esteja no grupo de isenção e declarou imposto de renda, este documento é obrigatório. Deve ser entregue a declaração do último período e todo o corpo da declaração, devendo entregar a folha de rosto e o recibo de entrega. Caso você seja isento, não é necessário levar nenhum outro documento.

Requisitos:

– Nome sem restrições: não deve haver restrição em seu nome e/ou cônjuge.
– Renda: Todo o financiamento vai girar em torno da sua renda. Para casados ou mais de um proponente (pai, mãe, irmão, etc) a soma do(s) salário(s) bruto(s) será(ão) avaliado(s). A prestação do imóvel não pode ultrapassar 30% da sua renda bruta. Caso tenha outros financiamentos estes também serão levados em consideração.

Não perca tempo! Agende já sua visita!